Informática , acesso a informações e sigilo

Por Grazziano Guarany (*)

Trabalho como profissional na área de informática há mais de 20 anos (comecei cedo). Primeiramente, na área de desenvolvimento de programas e mais recentemente na gerência de departamentos. Desde o inicio, quando eu ainda era bem novinho, assustava-me o volume de informações a que eu tinha acesso. No princípio, trabalhava apenas com softwares para área administrativa e financeira.

Ainda com dezoito anos, já tinha acesso aos controles de contas a pagar, contas a receber e fluxo de caixa de empresas que movimentavam somas de valores sobre os quais eu só tinha ouvido falar ou visto na TV, filho de família humilde que eu sou. Durante a minha vida profissional, trabalhei em vários softwares e, por conseqüência, tive muitas vezes acesso a dados os quais eu preferiria não saber. (...)

[Clique aqui], para ler o artigo acima na íntegra.

---------------------

* Santareno, é consultor de informática.

Comentários