Mais apoio a Pedro Aquino

Saiu mais uma carta de apoio ao ex-superintendente do Incra/Santarém Pedro Aquino. [Clique aqui], para ler a anterior.

Desta vez, assinada, entre outros, pela ex-vereadora ximanga Áurea Nina (PT) e pelo ex-secretário municipal José Amazonas (Juruti).

Nela, os signatários não economizam elogios a Aquino.

- Queremos te agradecer pela tua enorme luta em prol das famílias clientes de reforma agrária. Foste muito corajoso ao abraçar esta nobre causa, compraste briga com “gente grande”, “grupos poderosos”, que tiveram seus interesses mesquinhos atrapalhados por um “caboco bom” que ousou trabalhar a regularização fundiária de 58 mil famílias do Oeste do Pará - diz o documento.

Sem dar nomes, a carta critica os "judas do movimento social", que "encamparam o discurso enganoso das elites dominantes" contra Pedro Aquino. "Foi para nós a parte mais dolorida do processo", escrevem os missivistas.

Comentários

Anônimo disse…
Como é essa estória de comprar briga com "gente grande", "grupos poderosos", se poderoso nessa estória toda só tem os madeireiros de quem o Pedro Aquino era unha e carne, quase sempre militando nas causas dos derrubadores da floresta e fazendo a vontade dessa turma. Vamos parar de enganar e se enganar, minha gente!
Anônimo disse…
"gente boa" do Alenquer.

Com todo o significado e comparsas como o prefeito de Novo Progresso e o Deputado mensaleiro Paulo Rocha.
Anônimo disse…
O comparsa de Novo Progresso prefeito Municipal,Ex gerente da multinacional Asiatica:
Isataiyon um dos "coitadinhos" nos acordos com verbas destinadas aos PA Nova Fronteira e PA Santa Julia e liberações de manejos florestais.
Anônimo disse…
Até que enfim foi derrubado o maior traidor dos trabalhadores e trabalhadoras rurais do Oeste do Pará, Caboclo bom de vender as terras da gente humilde da região, capaz de pizar na mãe para conseguir o que quer, quero saber se vai revelar a empresa que conseguiu com José Wilson de Itaituba, onde fazia assentamentos no papel e jogava R$ na empresa e nos madereiros, a`Candidata Aurea que o diga, dona de uma Campanha eleitoral Riquissíma, como nunca se viu na região.